terça-feira, 20 de outubro de 2015

Dia do operador de caixa

Dai você se pergunta: Poxa tem dia pra tudo ! E pelo que eu andei vendo, hoje é dia do operador de caixa, aquela mocinha / mocinho que fica atras do monitor, enquanto você vai vendo a conta do supermercado aumentar.
Eu sinceramente acho o operador de caixa um mal necessário, e mal posso esperar o dia em que todos os produtos tenham um RF ID para somar todos os itens do carrinho de forma rápida, prática e AUTONOMA. Mas em um país onde até frentista de posto de combustível é obrigatório, acho que eu não vou viver pra ver isso.

Não eu não tenho nada contra o operador de caixa, e não vou generalizar aqui, ainda resta alguns que ainda o recebem com um sorriso, te dão um bom dia, boa tarde e boa noite e no final ainda te oferece sacolinhas plásticas, mas digo que em 90% das vezes o atendimento é assim: 

Depois de  uma longa fila, você chega e põe suas compras na esteira, e o ser que se define operador de caixa, ainda finge que você não existe, após você parar na frente desse ser, ele olha pra você e diz "Cartão [INSIRA AQUI O NOME DO SUPERMERCADO] ?, cpf na nota ? ... Logo em seguida ele faz o árduo trabalho de passar / pesar suas compras no sensor / balança do caixa, e ainda quando o mesmo não funciona, ele praticamente espanca o produto pelo qual você está comprando, na ânsia desesperada de ouvir o BIP do caixa, no final ele fala: Mais alguma coisa ?, nessa hora eu juro que da vontade de falar: "Ahh nossa! esqueci de comprar feijão, espera ai enquanto vou lá buscar", logo em seguida: "Deu ... reais", ohh novidade ! eu já vi esse valor na tela ! Dai se tem saquinho pra embalar suas compras, sorte, senão você implora "moça(o) não tem saquinho !", este ser, com extrema habilidade pega um calhamaço de saquinho e o joga sem olhar na sua cara, enquanto vai amontoando a compra do próximo cliente junto com a sua.

Eu imagino que deva ser difícil sorrir para todo cliente depois de 8hs de trabalho, mas será que é tão difícil assim não tratar o cliente como se ele fosse um zumbi ?

#ficaadica