terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Star Wars O despertar da força, o Blockbuster mais esperado do ano

Só avisando, esse post tem "SPOILER", não quero ninguém de mimimi depois.


Levante a mão se você também esperou o ano todo, imaginando que ia ao cinema pra assistir a um puta filme, que daria continuidade a uma das maiores séries de ficção científica já criada, e no final do filme você pensou: É isso ?

Pois é, eu também pensei: É isso ?, um remake do episódio 4 ?? Pois é, o filme tem tão pouca criatividade que chega a ser realmente um remake. Não tem como não comparar as semelhanças: O filme já começa com um robozinho num planeta desértico carregando informações importantes, e ela é a localização de Luke, o ultimo Jedy vivo. No desenrolar da trama até que te dá uma esperança de que vai ter coisa nova, até aparecer com um uma super arma que destrói planetas ... opa já vi isso antes ! pois é, e toda a trama vai se virar de como eles vão destruir essa super arma, achar seu ponto fraco ...

O mais ridículo de tudo foi criar um "pseudo" Darth Vader, um muleque que usa uma mascara de ferro por motivo algum ... aparentemente só para imitar o próprio Darth Vader. Dai você já imagina que a mocinha vai enfrentar ele no final e depois de uma luta épica nenhum dos dois morre, dando uma deixa para uma continuação. O detalhe é que ela consegue lutar com um mestre Sith, mesmo tendo ali na hora, pego pela primeira vez em um sabre de luz. Aliás, ela aprende sozinha como usar a força,  do dia pra noite, nem mesmo o Anakin e seu filho Luke conseguem essa proeza, ela é foda ! (até demais)

Eu falei em "deixa pra continuação" ? Está bem nítido que esse filme é apenas um "Plot",ou seja uma base bem fraquinha para uma série de pelo menos mais 4 filmes para vir ai. Bem fraquinha mesmo ! aliás a unica coisa que salva foi não usar muito CGI (até pq os poucos que tem, são mal feitos), eu mesmo chequei a achar que a princesa Leia era um dos poucos CGI que tinha, mas me dei conta que o problema dela era excesso de botox mesmo.

Não se faz mais filmes como antigamente, FATO, e nos trailers antes do filme, já mostra que vão fazer outros Blockbusters iguais a esse: outro xman, outro avengers, outro capitão américa ... O que falta,vão fazer outro avatar também ? uma continuação do Titanic ? Ir no cinema está ficando cada vez mais uma opção pra aqueles finais de semana que você não tem nada pra fazer:

- Olha, vai estrear hoje outro filme do XMan ...
- Vamos no outro final de semana, nasceu um filhote de elefante no zoológico !
- Nossa que legal !! Qual será o nome que darão a ele ??

Ou, até mesmo como diriam por ai: Espera sair no PirateBay !