terça-feira, 3 de maio de 2016

Whatsapp bloqueado de novo, entenda o verdadeiro motivo.

Mais uma vez o principal app de mensagem no Brasil foi bloqueado, pela infelicidade de milhões (100.000.000) de brasileiros.
A desculpa: O Facebook não atendeu o pedido da justiça de fornecer o conteúdo das mensagens, trocadas por traficantes.
O problema: Todas as mensagens trocadas são criptografadas, mesmo que o Facebook intercepte o conteúdo, um simples "oi tudo bem ?" ia na verdade aparecer assim: dfo&-#$;:"%6
O verdadeiro motivo: Eles sabem que todas as mensagens são criptografadas, e mesmo assim insistem em bloquear o app em todo território nacional, então só posso supor que essa ação é para forçar  Facebook colocar o "backdoor" para lerem nossas msg quando bem entenderem.
É bom ver que mesmo assim o Facebook não abre mão da nossa privacidade, que é de direito constitucional, mas ela está ameaçada por causa se uma meia dúzia de traficantes. Não sou a favor do tráfico de drogas, muito pelo contrário, sou totalmente contra, mas não acho justo que todos os Brasileiros de bem sejam prejudicados com isso, principalmente se no futuro, eles pararem de "implicar" com o Whatsapp, sinal de que o seu telefone tem um espiãozinho olhando as mensagens da sua mãe, pedindo pra trazer pão.
Mas eu que uso a internet desde quase seu nascimento (desde 1997), sei que ela se renova dia a dia. Ninguém fode com a internet, pelo contrário, é a internet que fode com você ! Essa lei básica vale universalmente para todos que usam a rede. Sendo assim, podem bloquear o Whatsapp, nós usamos o Telegram, vão bloquear esse também ? sem problema, até lá lançam outro, ou nem isso, as redes VPN já são conhecidas por qualquer jacú desde a época em que bloquearam o Youtube, por causa de um vídeo da Daniela Cicarelli dando no mar.
Então aqui vai meu recado: Podem bloquear, não estamos nem ai, pois já temos a solução muito antes do problema.