sexta-feira, 1 de julho de 2016

Hidrosteril e Clorin, o pega trouxa do momento.

Eu já denunciei aqui outros casos em que o consumidor Brasileiro é enganado descaradamente, pelo simples fato de que infelizmente esse país é pobre em educação, ficando fácil assim para os grandes empresários seduzirem o consumidor mais humilde com propaganda barata, o enganando.



Um produto que eu vou denunciar aqui, se chama Hidrosteril, e ele serve para clorar a água, um processo amplamente utilizado para a tornar estéril e potável. Não vou discutir aqui a sua eficácia, ele funciona, o problema é que ele tem exatamente a mesma composição que a ÁGUA SANITÁRIA , isso mesmo ! A enganação é você pagar 50ml de um produto que pelo mesmo preço você compraria um litro ! e com certeza você já deve ter na lavanderia da sua casa.

Se você duvida, veja você mesmo, procure saber da composição do Hidrosteril, você vai descobrir o seguinte: Hipoclorito de sódio 2,5%, Cloreto de sódio 1,0%, água deionizada q.s.p 100%
Agora entre no site da Wikipedia e procure a respeito do Hipoclorito de sódio. Veja com os seus próprios olhos que o seu nome comercial é Água Sanitária repare também que um subproduto da Água sanitária também é o cloreto de sódio (sal de cozinha), também componente do Hidrosteril. Dai você pergunta: "Mas e a água deionizada ?" Não seja tolo meu amigo(a), água deionizada é a mesma coisa que água desmineralizada, água com minerais (mineral) faz mal a você ? Na verdade toda água que é usada em componentes químico como solvente universal é desmineralizada.



Outro produto que segue a mesma linha para os consumidores desavisados é o Clorin, a diferença é que ele é o dobro, até o triplo do preço do Hidrosteril e vem na forma de pastilha. Como se isso fizesse diferença, se você for procurar saber do seu principio ativo, você vai chegar no seguinte composto: Dicloro-s-triazinatriona de sódio 
Ohhhh você nem sabe o que significa, mas se o nome é mais complicado, esse deve ser bem melhor, correto ? ERRADO ! Dicloro-s-triazinatriona de sódio é o mesmo que ácido dicloro-iso-cianúrico, ou dicloro-iso-cianurato de sódio é o cloro em forma sólida vendida no mercado em flocos ou em pastilhas, muito utilizado para clorar piscinas.

Opa ... clorin então é aquele cloro de piscina vendido por Kg no supermercado ? SIM e digo mais, ele é um substituto dos hipocloritos (leia-se água sanitária), então se você prefere a forma sólida, compre cloro de piscina que é a mesma coisa e sai bem mais barato.

Então lembre-se, para higienizar frutas, legumes, a chupeta e a mamadeira do nenê, tornar potável água de origem duvidosa e até esterilizar latas e utensílios domésticos, não pague mais por isso, coloque a velha e boa água sanitária em um conta-gotas e adicione 2 ou 3 gotas por litro e deixe repousar por 15 minutos, e já é mais do que o suficiente.

Lembrando que a cloragem da água só elimina germes, vírus e bactérias, ele não elimina metais pesados e materiais radioativos. Ou seja, se um dia você for para Pripyat, não tente clorar a água de lá, que não vai te deixar livre de perder os cabelos.