sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ed Motta - O musiquinho metido a besta que não gosta de pobre

Pra mim, existe categorias de músicos, músicos épicos, músicos bons, músicos bons, músicos metidos a besta e fazedores de barulho. Podemos citar músicos épicos como Tom Jobim, Caetano Veloso, Renato Russo etc. Músicos bons: Herbert Vianna, Tim Maia, Cazuza, Milton Nascimento etc. Músicos metidos a besta: Ed Motta, Claudia Leite, Ivete Sangalo, Marisa Monte etc. Fazedores de Barulho: Todos esses músicos que fazem axé, funk e pseudos pop roqueiros farofa (Se a carapuça serviu, pode vestir).

O nosso amigo ai citado no título, até tem músicas boas, mas assim como aquela gostosa arrogante que perde a beleza pelos comentários, esse musiquinho ai, conseguiu ser o famoso "Homem Tocha" que é aquele que se queima sozinho só porquê ta brilhando. Ele a pouco tempo está sendo foco por seu comentário prepotente e arrogante, do qual exclui sua própria nacionalidade dizendo que é um povo feio (somos feios mesmo, inclusive você mesmo sendo um), dizendo que sua música é feita com "seriedade cirúrgica". Ora, parece que mesmo depois de tantos anos de experiência ele não aprendeu que música se faz com a emoção, e não com seriedade e técnica, acho que na verdade ele é um engenheiro enrustido pra dizer isso. Pegue ai grandes nomes da música, e veja se algum deles tratava a música com tanta seriedade assim, Jimmi Hendrix tocava guitarra com os dentes, Freddie Mercury se apresentava em trajes ridículos, Zakk Wylde tocou com a mão sangrando, Ozzy arrancou a cabeça de um morcego vivo, Kurt Cobain mostrou seu pênis no palco pro público ... Me diga se um desses músicos não são Épicos e muito melhores que esse fazedor de música ambiente pra restaurante chamado Ed Motta.

Meu amigo, aprenda uma coisa: Você se acha melhor que uma pessoa que toma cerveja barata e usa camisa de time ? Se acha melhor que uma pessoa com sotaque caipira ? Para pessoas como você da "Elite Branca", que toma chá das 5 com o mindinho levantado que exclui sua própria nacionalidade, exclui suas origens, e quer ser o que não é, ou seja, não quer ser um Brasileiro, eu aconselho, para próprio crescimento pessoal assistir esse vídeo abaixo:


Se isso te fez pensar um pouco na vida, então venhamos e convenhamos, por mais refinado que seja seu show, não custa nada mandar um abraço para seus fãs (que não é meu caso) em português, e cantar um Manuel, até porquê a sua arrogância, prepotência e desrespeito com o povo Brasileiro, queimou o seu filme com a "elite refinada" de Brasileiros que mora ai e também aos próprios estrangeiros.

As "Desculpas"

Poucas horas depois de tanto massacre por parte do público (e não é pra menos) ele volta com o rabinho entre as pernas pendido desculpas, desculpas essas clássicas do tipo "Todo mundo erra" e "Eu tomo anti depressivo" (ou será que a cocaína que acabou ?). Mas o resultado disso tudo foi um aumento de 890% a mais de curtidas em sua página. Isso revela que mesmo falando mal, ainda é vantajoso, pois a popularidade dele explodiu nesses últimos dias. Podemos colocar ai uma teoria da conspiração ? de que tudo isso foi armado por seu empresário ? dizem o mesmo do caso da Daniela Cicarelli que deu pro namorado em pleno mar e em pleno dia. Se for mesmo, podemos esperar turnês e entrevistas de um humilde e simpático Ed Motta,será ? não to pagando pra ver.