quinta-feira, 14 de maio de 2015

Dengue - Uma experiência nada agradavel

Esse post vai ser curto, pois só quem pega dengue sabe que o meno dos esforços como digitar e assinar o próprio nome, se torna uma tarefa mais cansativa que o usual.

O que eu posso dizer sobre a dengue é que ela é silenciosa e te derruba de uma vez só como um tiro de 12, não é como a gripe que começa com pequenos sintomas e vai aumentando. Você está completamente bem até que do nada começa uma pequena moleza que dentro de poucas horas vai te deixar debaixo das cobertas, tremendo de febre e isso é só o começo.

O dia seguinte vai fazer você acreditar que foi numa competição de triatlo e não se lembra de nada, as dores musculares e nas articulações somado a febre de 40° vai te deixar incapacitado o dia todo e prepare o papel higiênico, pq as idas ao banheiro são constantes. Por isso mesmo é necessário hidratar, e siga o meu conselho não precisa de nada mais do que o velho e bom soro caseiro, nada de comprar aqueles soros horríveis (e caros) de farmácia com gosto de água radioativa, basta 1L de água potavel, 2 col de sopa rasa de açucar e 1 col de chá rasa de sal que ta tudo bem, se possível beba 2l disso no dia.
Outros sintomas são a vontade de se matar, gosto amargo na boca, parece que tem uma folha de boldo perdida na garganta, fraqueza, desanimo, sonolência, e o principal é o baixo nível de plaquetas que aparece como vermelhidão na pele.
E o mais legal é que não tem o que fazer, não há remédio eficaz, só a velha e boa dipirona pra baixar a febre e aliviar as dores e o soro, sem contar com água ... muita água.